![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F03%2F19220411%2Fcarlos-magalhaes-e1747990017624.jpg&w=3840&q=75)
DG/AAC dá parecer positivo a residências na baixa de Coimbra
Presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra faz comentário positivo sobre o novo alojamento estudantil na Baixa da cidade.
A Câmara Municipal de Coimbra(CMC) através do fundo Coimbra Viva formalizou, na semana passada, um acordo que visa criar residências de estudantes na zona da Baixa. Esta operação tem como objetivo reabilitar e renovar a Baixa de Coimbra enquanto ampliam os projetos de alojamento estudantil.
Carlos Magalhães, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) afirmou ser uma boa aposta, já que contribui para a execução do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e tenta combater a crise de habitação na cidade.
O presidente apontou para o facto de que Coimbra é o distrito com a maior percentagem de estudantes deslocados no Ensino Superior e que vai haver sempre uma falta de oferta de camas face à procura. Ainda assim, considera que o projeto é um bom começo e é vantajoso para os estudantes.
Quanto à localização do alojamento, o representante da DG/AAC referiu que para os alunos que frequentam o polo I e a Faculdade de Psicologia pode ser vantajosa. Já para os estudantes dos polos II e III, a localização pode ser desfavorável.
No que toca à deslocação dos residentes para as faculdades e vice-versa, o dirigente afirmou que é necessário haver uma articulação entre as linhas oferecidas pelo Metrobus e pelos SMTUC.
A integração dos imóveis foi aprovada numa reunião do Executivo Municipal a 22 de abril deste ano.
PARTILHAR:
ARTIGOS RELACIONADOS:
