![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F06%2F10202651%2FIMG_3653-scaled-e1749587286575.jpg&w=3840&q=75)
Teatro de Marionetas anima feriado em Coimbra
O Pátio do Centro de Artes Visuais, em Coimbra, deu hoje palco ao teatro de marionetas “Bonecrônicas”, pela companhia brasileira Anima Sonho. Pelas 17h00, entre bruxas, viagens de barco, e música, os bonecos manipulados trouxeram o riso e muita interação ao público de todas as idades presente no pátio.
O espetáculo, apresentado por Ubiratan Carlos Gomes e Carlos Sena, teve origem em 1984, pensado por Ubiritan e Tiaraju, o seu irmão que faleceu em 2005. Depois deste episódio, Carlos Sena, da terceira geração de uma família de marionetistas juntou-se ao teatro.
Sofia Almeida, uma das espectadoras, assistiu ao teatro com o marido e os três filhos, e diz que os bonecos cómicos trazem as gargalhadas ao público. Para além disso, sublinhou a importância de iniciativas como esta para a cultura e, em especial para os mais novos.
Os parceiros de trabalho destacam o riso e a interação do público como parte favorita do teatro de bonecos. Também o público português e a cidade de Coimbra foram alvo de muitos elogios por parte dos artistas.
O espetáculo resultou de uma colaboração entre A Escola da Noite e a Cena Lusófona, em parceria com o Cendrev, companhia que organiza a Bienal Internacional de Marionetas de Évora. Esta foi a 17.ª edição, que decorreu na cidade alentejana entre 3 e 8 de Junho.
PARTILHAR:
