[object Object]

Álvaro Garrido: “A natureza multidisciplinar da FEUC é uma característica que reforça o ambiente interno”

A renovação curricular das licenciaturas da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a internacionalização da faculdade e o aniversário dos 50 anos da instituição foram alguns dos temas em análise na entrevista a Álvaro Garrido.

O espaço de comentário do Observatório de sexta-feira, dia 17 de junho, ficou a cargo de Álvaro Garrido, professor catedrático da FEUC e atual diretor da faculdade.

As licenciaturas da FEUC precisam de uma renovação regular dos planos de curso”

A FEUC encontra-se no processo de trabalho que visa a renovação curricular das quatro licenciaturas que a instituição oferece aos seus estudantes. O atual diretor da faculdade defende ainda que o processo de renovação devia traduzir-se num processo regular dentro da instituição, tendo em conta a competitividade forte na área. Nesse sentido, Álvaro Garrido salienta que é crucial renovar o plano curricular para oferecer melhor qualidade e atratividade às licenciaturas para os estudantes que pretendem ingressar na FEUC. O diretor da faculdade adianta ainda que os novos planos de estudo de Economia e Gestão vão estar prontos já no próximo ano letivo.

A FEUC tem um grau de internacionalização que faz o ambiente muito cosmopolita”

Tendo em conta o número de estudantes internacionais que a FEUC acolhe, o diretor da faculdade considera que esta internacionalização se traduz num ponto de destaque da instituição. No ano letivo 2021/2022, a faculdade recebeu estudantes de cerca 51 nacionalidades diferentes, tornando-a assim num espaço com ambiente cosmopolita. O diretor destaca ainda o número de estudantes ingoing e outgoing com que a instituição conta. Álvaro Garrido acrescenta, por fim, que o crescimento do ensino de línguas estrangeiras na faculdade se traduz num fator atrativo para os milhares de estudantes que esta acolhe anualmente.

Uma faculdade com 50 anos não pode ser passadista”

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, criada num contexto histórico de grande efervescência no ano de 1972, celebra, no dia 2 de dezembro de 2022, os 50 anos da sua instituição. O atual diretor comunica que vão apresentar ao público, no mês de setembro, o programa de 50 anos da faculdade. Neste sentido, o professor catedrático revelou que a iniciativa vai abrir e fechar com conferências de grande importância. Além disso, contará também com diversas atividades de modo a dar expressão à instituição.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida através do link que se encontra no topo do artigo.

PARTILHAR: