[object Object]

Intenção de Compra da Casa do Cinema pela Câmara de Coimbra existe. Apenas falta escritura assinada

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, comunicou, esta quarta-feira, dia 11 de maio, a preparação para a compra da Casa do Cinema de Coimbra (CCC). A divulgação teve lugar no auditório principal da própria Casa do Cinema.

Em conjunto com os membros das três associações promotoras da programação do espaço, Tiago Santos (Caminhos do Cinema Português), Paulo Fonseca (Fila K Cineclube) e João País (Centro de Estudos Cinematográficos), José Manuel Silva enalteceu a importância que tem o apoio à sétima arte na cidade coimbrã.

José Manuel Silva sublinha a importância da união de esforços que as três associações tiveram e o facto de estas não terem sucumbido e terem unido esforços. A intenção, após a escritura do espaços, é poderem continuar na Casa do Cinema.

Intensificar o olhar perante o cinema na cidade é o objetivo número um do presidente, mas para isso vão ser necessários  locais como a Casa do Cinema para não arriscar o esfumar desta arte em Coimbra.

Com um valor de 170 mil euros, ambas as salas, postas a leilão, têm intenção de compra por parte da Câmara de Coimbra. Dessa forma vai ser possível dar continuidade pública e social ao espaço e também proporcionar continuidade na propagação do programa da Casa do Cinema.

O presidente da Câmara de Coimbra afirma o quanto estas duas salas, das Galerias Avenida, irão, certamente, servir para muitos meios, tanto para situações experimentais, como para debates e atividades ligadas ao mundo do cinema.

Ainda, em volta de muitos agradecimentos, as associações cinematográficas reconheceram a rápida resposta da Câmara Municipal e agradeceram muito pela oportunidade de poderem continuar a reproduzir películas novas e antigas para os amantes da sétima arte.

Paulo Fonseca informou que na próxima terça-feira irá haver uma sessão dupla fora da programação da Casa do Cinema de Coimbra, uma vez que se trata do especial aniversário Fila K Cineclube. Será terça-feira, dia 17 de maio e contará com a reprodução dos filmes “The Ox-Bow Incident “ de William Wellman, na sessão das 18h30 e “Medeia” de Pier Paolo Passolini, à noite, pelas 21h30.

PARTILHAR: