[object Object]

VOX – POP: REAÇÃO DOS ESTUDANTES ÀS ELEIÇÕES DO CONSELHO FISCAL E COMISSÃO DISCIPLINAR

As eleições para o Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) e para a Comissão Disciplinar (CD/AAC) terminaram na passada quinta-feira. O conhecimento dos estudantes acerca dos órgãos a voto, dos candidatos e das funções que desempenham foram alguns dos assuntos que os repórteres RUC abordaram na conversa com os estudantes.

Decorreu na passada quinta-feira, 24 de fevereiro, o último dia de Eleições para o Conselho Fiscal e Comissão Disciplinar. A Rádio Universidade de Coimbra, foi para a rua ouvir a opinião dos estudantes sobre as mesmas.

Alexandre Queiroz, estudante de Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), disse conhecer apenas vagamente o Conselho Fiscal e a Comissão Disciplinar e, dessa forma, assumiu não saber as funções de ambos órgãos, nem os candidatos.

Amanda Santos, Vice-Presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC), referiu ter votado e reforçou a importância dos debates para o conhecimento dos estudantes e para, posteriormente, votarem conscientemente.

Lara Ximenes, estudante de Jornalismo e Comunicação da FLUC, questionada sobre o seu conhecimento acerca do Conselho Fiscal e Comissão Disciplinar, explicou sucintamente o que sabe.

Questionado sobre as eleições para o Conselho Fiscal e Comissão Disciplinar com término hoje, Bruno, estudante de Estudos Europeus da FLUC, afirmou que na sua opinião estas eleições “não foram muito bem anunciadas”, e que, dessa forma, vai haver pouca afluência por parte dos estudantes à mesa de voto.

José Henrique, estudante de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), referiu não saber o que são os órgãos a voto e disse também não ter tido oportunidade de acompanhar os debates.

No final da noite eleitoral, a Lista D – “Pelos nossos Direitos e Deveres” acabou por ser a mais votada para o Conselho Fiscal e o grande vencedor das eleições para a Comissão Disciplinar foi a Lista A – “Académica com Disciplina”.

PARTILHAR: