[object Object]

Candidatos da Iniciativa Liberal visitam ISEC

Pandemia em contexto letivo, e parecer de Mário Velindro, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, relativamente a uma possível parceria entre o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra( ISEC), e a Universidade de Coimbra(UC), foram temas em foco nesta visita feita pelos candidatos da IL.

Na passada quinta-feira dia 29 de Dezembro de 2021, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, ISEC, recebeu a visita dos candidatos da Iniciativa Liberal, ao círculo eleitoral em Coimbra, Orlando Monteiro da Silva, atual presidente da Associação Nacional dos Profissionais Liberais, e Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas entre 2001 e 2020, e Tiago Meireles Ribeiro, que foi candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Coimbra (CMC), nas eleições autárquicas de Setembro. A visita foi guiada pelo presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, António Mário Velindro.

Em conversa com o presidente do instituto, Orlando Monteiro da Silva, questionou a viabilidade das aulas de contexto prático, lecionadas on-line,devido à pandemia de Covid-19. Mário Velindro, explicou que as aulas estão estão a decorrer com a possível normalidade, mas frisou que todos os alunos deviam ter oportunidade de usufruir da componente prática que os cursos dispõem.

Abordado por um dos representantes da Iniciativa Liberal, sobre o que achava relativamente a uma fusão entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Mário Velindro, salientou que devido ao estipulado pelo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior,RJIES, qualquer tipo de fusão está proibida, mas defende que alguns serviços, tais como os de ação social, deveriam ser integrados.

Ainda sobre uma possível parceria entre o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e a Universidade de Coimbra, o presidente do ISEC, afirmou ainda que seria bastante benéfico um Centro de Desenvolvimento Tecnológico, destinado às duas entidades.

Esta visita ocorreu no âmbito da Pré – Campanha Eleitoral da Iniciativa Liberal,tendo em vista as eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro. Para os responsáveis liberais, o objetivo, foi “ inteirarem-se do dinamismo desta escola centenária, que é hoje uma referência de excelência no ensino, reconhecida pelas suas práticas criativas e inovadoras.

PARTILHAR: