[object Object]
06.11.2021POR Sara Lopes

Coimbra recebe o festival Caminhos do Cinema Português

João Pais, diretor de programação do festival, garantiu que esta vai ser uma oportunidade para todos experienciar o que de melhor se faz no cinema luso.

É já no próximo sábado, dia 6, que a Casa de Cinema de Coimbra vai acolher a primeira noite do festival Caminhos do Cinema Português.

Mais de 50 filmes vão estar em competição na secção principal no festival, que realiza entre os dias 6 e 20 de Novembro , num  ano em que a organização registou um elevado número de títulos de qualidade. O Caminhos do Cinema Português serve para dar a conhecer o que se tem feito na sétima arte em quatro continentes diferentes: África, América, Ásia e Europa.

João Pais, coordenador da programação do festival, assinala a importância deste evento para mostrar o “melhor que se faz” não só no cinema internacional, mas também no nosso país.

Segundo João Pais, a programação está dividida em 3 secções distintas que irão competir entre si.

Na programação do festival está também prevista a exibição de filmes lusófonos, de filmes produzidos em todo o mundo e ainda de sessões explícitas de cinema.

João Pais afirma que este ano, com o fim das limitações impostas pela pandemia, a interação entre as pessoas será mais fácil.

Para esta vigésima edição do festival, o coordenador da programação promete uma variedade maior de filmes exibidos que irá atrair um maior número de espectadores.

Com sessões exibidas na Casa do Cinema Português, no Teatro Académico de Gil Vicente e no Auditório Salgado Zenha, o festival dedica também uma secção competitiva ao que se faz em contexto académico ou de formação, na Seleção de Ensaios, premiando obras portuguesas, mas também internacionais.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras dos respetivos sítios ou online em https://www.caminhos.info/.

PARTILHAR: