[object Object]

IPC sagra-se campeão no futebol de 7 feminino

As jogadoras do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) são as novas campeãs nacionais universitárias do futebol de 7 e garantem apuramento para a competição europeia.

A equipa de futebol feminino do IPC venceu, no passado dia 13 de maio, a final contra a Universidade do Porto (UP) por três bolas a zero. As jogadoras conquistam, assim, a sua primeira medalha de ouro na modalidade.

O responsável pelo desporto universitário do IPC, Hugo Fonseca, afirma que este é um momento de grande felicidade para a instituição.

0:00

A vitória encerra uma semana sem derrotas para as estudantes-atletas. Em cinco jogos disputados, o politécnico de Coimbra sofreu apenas 3 golos.

De acordo com Hugo Fonseca, o sucesso da equipa tem uma ligação direta com a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF).

0:00

O responsável pelo desporto do IPC explica que tem havido um foco por parte da instituição no apoio às modalidades femininas. O objetivo passa por atingir os 50% de participação feminina no desporto do IPC.

0:00

Com o primeiro lugar, a equipa assegura a presença nos jogos europeus universitários. O politécnico viaja no próximo verão até Salerno, em Itália, para representar Portugal. A equipa masculina de futebol do IPC também está apurada para a competição.

Os jogos europeus em Itália decorrem entre os dias 15 e 25 de julho.

 

Fotografia: FADU

PARTILHAR: