[object Object]

Académica feminina soma vitórias importantes e mantém “ambição”

Equipa feminina da Briosa atravessa um bom momento no campeonato, depois de um período exigente em que somou três vitórias, incluindo frente à equipa líder do grupo Sul da Liga 4, o Sport União Sintrense, até então invicta. No próximo domingo a equipa da Académica desloca-se pela primeira vez a Viseu.

O treinador da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), Xano Machado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Académico de Viseu, analisou a dificuldade do calendário, com três jogos em poucos dias, mas elogiou a resposta das atletas, sublinhando o espírito de sacrifício e a dedicação do grupo.

Apesar do desgaste físico, a equipa conseguiu conquistar os nove pontos em disputa, mantendo-se na luta pelos objetivos da época.

0:00

Na conferência de imprensa marcou presença a avançada Margarida Pimenta que regressou esta época ao clube. A atleta revelou estar surpreendida pela positiva com o ambiente no balneário e com o seu rendimento individual, garantindo que se sente motivada para continuar a evoluir.

0:00

Estudante na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde frequenta o curso de Desporto e Lazer, Margarida concilia a vida académica com o futebol e acredita que os resultados vão continuar a aparecer.

0:00

Quanto aos próximos desafios, o treinador assume encarar cada jogo como uma final. A equipa prepara-se agora para uma deslocação difícil a Viseu, mas com a ambição clara continuar na corrida pelo título.

0:00

Do ponto de vista físico, o plantel está praticamente na máxima força, com exceção de Ana Teixeira, que no jogo com os Leões de Porto Salvo no Estádio Cidade de Coimbra sofreu uma lesão grave e ficará afastada até ao final da temporada. Já a avançada Sony Costa está de regresso aos golos.

Margarida Pimenta deixa ainda uma mensagem aos adeptos, apelando ao apoio tanto nos jogos fora como em casa, numa fase decisiva do campeonato.

0:00

Em 19 de abril a Académica feminina volta a jogar com o líder da zona Sul, o Sport União Sintrense, desta vez em casa, em jogo com início às 16h00.

A fechar, houve também um agradecimento especial a uma oferta de equipamentos ao plantel da AAC/OAF feminina, num gesto que reforça o apoio à equipa nesta reta final da época.

PARTILHAR: