[object Object]

AAC lança nova rede de parceiros como estratégia de projeção

A conferência de imprensa de lançamento da rede de parceiros da AAC realizou-se na segunda-feira na antiga faculdade de medicina da UC. Contou com a presença do Reitor da Universidade, Amílcar Falcão e da presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Abrunhosa. 

O presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), José Machado, refere a nova rede como uma organização estratégica para a atratividade e promoção da AAC e, também, do potencial académico.

Em entrevista à RUC, o dirigente reforça a parceria confirmada com a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra – parceiros fundadores.  Destacou o trabalho de apoio mútuo verificado ao longo dos últimos anos. Nesta nova fase, foram feitos cerca de 450 convites a entidades privadas e públicas para a colaboração com a academia. José Machado acrescenta, ainda, um apelo a ser realizado através das redes sociais.

0:00

O trabalho conjunto entre a AAC e as novas parcerias reúnem objetivos em comum, como a fixação de jovens na cidade, a reafirmação da posição da academia no panorama nacional e internacional e adotar uma posição estratégica do ponto de vista político.

O presidente da DG/AAC, mostra a vontade de aproximar a comunidade académica a empresas e instituições que sejam benéficas. Reforça que a academia não se pode limitar apenas às parcerias locais.

0:00

José Machado refere que as novas parcerias têm uma intervenção direta nas atividades da Direção Geral, nas secções e nos núcleos da casa e, desta forma, permitir o financiamento de iniciativas e fundos sociais.

A análise de cada possível parceiro é coordenada pelo pelouro dos projetos da Tesouraria da DG/AAC, em que são ponderadas e classificadas as capacidades e competências de cada um. O regimento prevê três modalidades quanto ás parcerias: bronze, prata e ouro.

Fotografia: Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra(SJ/AAC).

PARTILHAR: