![[object Object]](/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,format=auto,onerror=redirect/https://bucket.ruc.pt/wp-content/uploads/2025/11/08070055/IMG_20251106_1937402.jpg)
Académica feminina surpreende na Taça e reforça confiança para próximos jogos
Briosa feminina voltou a dar provas de força e organização ao vencer na Taça de Portugal o Sport Clube Real de Queluz, uma formação do escalão superior. Um encontro intenso e disputado até ao último minuto. Confiança sai reforçada para próximo jogo da IV Divisão Feminina Série H com Souselas.
Em conferência de imprensa, o treinador Xano Machado e a jogadora Margarida Costa analisaram o encontro e projetaram próximo.
O técnico começou por sublinhar o grau de dificuldade da equipa adversária.
Apesar das diferenças, a Académica impôs o seu jogo e mostrou maturidade tática. “Fez-se Taça”, afirmou Xano Machado.
Do lado das jogadoras, Margarida Costa admitiu ter vivido momentos de tensão, a atleta assistiu ao jogo de casa, uma vez que tem estado a recuperar de lesão.
Questionado sobre o próximo encontro com a Associação Desportiva de Souselas, uma equipa já conhecida, o treinador manteve o foco e a prudência.
Quanto ao estado físico da equipa, Xano Machado revelou que não houve grandes novidades. Bárbara Pisca continua lesionada e Mafalda Bento ficou contundida no jogo com o Real.
De regresso após uma paragem por lesão, Margarida Costa mostrou-se otimista.
A atleta aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos adeptos.
O jogo vai decorrer domingo, no campo da Academia Briosa XXI, a partir das 15 horas.
PARTILHAR:


