[object Object]

Concurso J. Norberto Pires aposta em projetos inovadores

O evento, que procura oferecer uma quantia de 6000 euros ao conceito vencedor, aposta em ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. E Skins, foi a proposta escolhida na edição anterior e consistia no desenvolvimento de adesivos eletrónicos para biomonitorização de dados de saúde. A RUC esteve à conversa com Jorge Salvador, coordenador da […]

O evento, que procura oferecer uma quantia de 6000 euros ao conceito vencedor, aposta em ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. E Skins, foi a proposta escolhida na edição anterior e consistia no desenvolvimento de adesivos eletrónicos para biomonitorização de dados de saúde.

A RUC esteve à conversa com Jorge Salvador, coordenador da Comissão de Inovação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, para compreender um pouco mais sobre o concurso.

O diretor salientou a importância do professor Joaquim Norberto Pires para a universidade, nomeadamente no campo da engenharia e ressaltou que a homenagem feita surgiu de forma natural.

O painel de jurados vai ser composto por Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra (UC), Nuno Mendonça, vice-reitor da Inovação, Maria Garcia, presidente do Conselho Geral da UC (CGUC) e quatro elementos externos.

O professor comentou que a tendência dos júris é de evitar premiar sempre as mesmas áreas científicas, para existir uma maior diversidade.

Na opinião do coordenador, esta iniciativa é atrativa para os jovens pelo impacto que tem na sociedade e porque abre portas para possíveis empregos. O projeto conta com o financiamento de agências de inovação.

Na eventualidade de haver dois vencedores, o prémio vai ser dividido entre as duas propostas. A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer no dia 8 de outubro.

As inscrições podem ser feitas no site da Universidade de Coimbra.

PARTILHAR: