[object Object]

Académica reorganiza-se com vontade de regressar aos lugares cimeiros

Presidente Joaquim Reis traça linhas mestras da nova época: estabilidade técnica, reforços faseados e ambição de disputar a fase de subida.

Nova direção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) apresentou esta tarde as primeiras linhas orientadoras para a próxima época desportiva. Com a confirmação do treinador António Barbosa e do diretor desportivo, David Caiado, o foco está agora na constituição do plantel.

Logo na primeira intervenção junto da comunicação social, o presidente da Briosa destacou a urgência de estruturar a equipa. Com o treinador e o diretor desportivo definidos,  “a construção do plantel é agora a grande prioridade nesta fase”, disse.

Pré-época arranca em julho

Com a pré-época agendada para o dia 1 de julho, restam pouco mais de duas semanas para início dos trabalhos. Questionado pela comunicação social sobre se será possível montar uma equipa capaz de lutar pela subida à Segunda Liga, Joaquim Reis adiantou que o plantel não vai estar fechado no arranque, mas que a espinha dorsal  está definida.

Continuidade no plantel anterior

O presidente da Académica confirmou ainda a possibilidade de alguns jogadores da época passada se manterem na equipa, em especial alguns que têm contrato válido. No entanto não adiantou nomes.

Situação jurídica continua a condicionar SAD

A questão da constituição de uma SAD foi também abordada pela comunicação social. Joaquim Reis reiterou que, enquanto o processo de insolvência da atual estrutura não “transitar em julgado”, não será possível avançar.

Objetivo claro: Fase de Subida

Em termos competitivos, o objetivo para a época 2025/26 é ambicioso: “Queremos lutar pelos quatro primeiros lugares, que dão acesso à fase de subida. Esse é o nosso primeiro grande objetivo”, esclareceu o novo presidente da AAC/OAF.

Fotografia: Rui Rodrigues

PARTILHAR: