![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F05%2F20202948%2Funnamed-1-scaled.jpg&w=3840&q=75)
A três dias da Queima das Fitas, a Comissão Organizadora tomou posse
Os comissários estrearam-se oficialmente hoje, numa cerimónia assistida por Carlos Míssel, o coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas. Na cerimónia ficou ainda por anunciar a data para a troca dos bilhetes pelas pulseiras, da qual Matias Correia lembrou da urgência.
A tomada de Posse do órgão teve lugar na sala principal da Praça da Canção. O evento, presidido por Diogo Rocha, o presidente da Assembleia Magna, contou com a presença de Carlos Magalhães, Presidente da Direção Geral da Associação Académica e do Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra, Matias Correia.
Num compromisso de honra, os comissários e estudantes, juraram o seu compromisso pela Queima das Fitas, que tem início esta semana. Numa cerimónia breve e de poucos discursos, tomaram posse 7 estudantes para a Comissão Central encarregues pela Representação Institucional, Bailes, Tradição, Cultura, Ligação às Estruturas, Intervenção Cívica e Desporto.
Diogo Rocha sublinhou o papel interventivo da Comissão Organizadora, e a particularidade da queima das fitas na cidade dos estudantes. O estudante afirma ainda que “a queima é em Coimbra, o resto são fitas”.
Esta nova equipa de estudantes já conta com diversas atividades na agenda, como o Cortejo dos Pequenitos, com desfile marcado para amanhã à tarde, a Ceia dos Boémios, o Chá Dancante e o Baile de Gala. Apesar de um calendário preenchido, esta nova Comissão Organizadora tem sido alvo de críticas pela mudança de local do Chá Dancante e do Baile de Gala. A localização inicialmente indicada para a realização dos eventos contava com o Departamento de Arquitetura, que pela degradação do espaço, foi substituído pelo Estádio Universitário.
PARTILHAR:
