![[object Object]](/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,format=auto,onerror=redirect/https://bucket.ruc.pt/wp-content/uploads/2025/04/22222311/Presidente-ESTESC.jpg)
ESTeSC-IPC estende a oferta de estágios ao Dubai
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) e a Idealmed Group of Healthcare Services (IGHS), adicionaram uma nova adenda ao protocolo celebrado entre as duas instituições. A nova adição estende a área de atuação do contrato ao Dubai.
O acordo feito entre a ESTeSC-IPC e o grupo de saúde IGHS, que está sediado em Coimbra, tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de investigação, na criação de programas de formação especializada e na realização de estágios internacionais para recém-diplomados nos hospitais da empresa.
A adenda adicionada ao protocolo, leva a ESTesC até ao Centro de Reabilitação Avançado que vai ser desenvolvido pela IGHS na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
O compromisso feito entre as duas entidades revela-se “fantástico” para os alunos e recém-licenciados da ESTEsC-IPC. Enriquecimento do currículo, maior facilidade de arranjar emprego e a possibilidade de ficarem a trabalhar no exterior, são alguns dos benefícios do protocolo que Graciano Paulo, Presidente da ESTeSC-IPC, destacou.
Segundo Graciano Paulo, a extensão do protocolo representa um reconhecimento da qualidade da investigação e formação da ESTEsC, um “alargar de horizontes de Coimbra para o mundo”, e para os alunos, oferece a oportunidade de frequentar programas de mobilidade em contexto real de trabalho em hospitais de referência mundial.
A assinatura da adenda ao protocolo de cooperação, celebrado entre as duas instituições, ocorreu no dia 2 de abril de 2025, pelas 14h30, no Auditório 3.3 da ESTeSC.
PARTILHAR:


