![[object Object]](/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,format=auto,onerror=redirect/https://bucket.ruc.pt/wp-content/uploads/2025/03/05194112/unnamed-scaled.jpg)
Candidato pela lista Z é eleito para o CD/AAC
Órgão sofreu alterações devido aos novos estatutos da Associação Académica de Coimbra. Tomada de posse dos eleitos para o Conselho Disciplinar ainda está por determinar, dado que as eleições para o 2º contingente vão ter lugar dia 13 de março, com voto antecipado dia 10.
Na passada quinta feira, dia 27, João Brunho, candidato pela lista Z, venceu as eleições para o Conselho disciplinar, órgão que sofreu alterações na revisão dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra do ano passado.
Em conversa com a RUC, o cabeça da lista Z fala sobre os objetivos para este mandato, a contar com uma maior proximidade com os estudantes e a digitalização das funções do órgão com vista a promover a visibilidade do Conselho.
O estudante de direito fala também sobre a digitalização do Conselho Disciplinar em plataformas online, como redes sociais para promover a proximidade do órgão com os estudantes. O objetivo passa por dar a conhecer em que consiste e quem poderá ter passado da antiga Comissão Disciplinar para o atual Conselho disciplinar.
João Brunho falou ainda sobre a criação de duas plataformas com o objetivo de poder denunciar e partilhar com a comunidade académica os processos que estão a decorrer.
O cabeça de lista defende ainda que, apesar de ser um conselho novo, procura afastar a ideia de que se trata de um “órgão-fantasma”, que afirma ter sido uma expressão utilizada durante a campanha.
Ao falar sobre a campanha e sobre o mote da lista Z, o candidato avança que o mesmo assume agora o valor que o próprio defende.
O eleito confessa ainda que apesar dos membros deste novo órgão terem ocupado lugar em listas diferentes no decorrer da campanha, agora assumem um papel em conjunto, de defender a justiça pela AAC.
PARTILHAR:


