Novos estudantes reunidos no “Camões”
“Camões” pretende integrar novos estudantes e unir os vários cursos da faculdade de letras. A sua organização depende de um acordo entre o NEFLUC, a AAC e a DGAAC. O convívio ajuda as comissões dos carros da Queima das Fitas.
Hoje, quinta-feira, dia 10 de Outubro, realizou-se o “Camões”, uma mega-praxe da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).
Segundo a coordenadora de pedagogia do Núcleo de Estudantes da FLUC (NEFLUC), Carolina, o objetivo do evento é integrar novos estudantes que ainda não estejam acolhidos e incentivar a união entre os diversos cursos da faculdade.
Quanto à organização do “Camões, Carolina explica que têm de se fazer acordos com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), para que tenham disponíveis local, bebida e DJs para a festividade.
De acordo com a coordenadora, o evento permite, às comissões de finalistas dos diversos cursos, organizarem convívios e angariarem fundos para a construção do carro para a Queima das Fitas 2025.
Numa conversa com a Rádio Universidade de Coimbra (RUC), um novo estudante do curso de Jornalismo e Comunicação, Tomás Ferreira, conta que a mega-praxe é um momento marcante para os alunos da FLUC. O aluno complementa dizendo que o “Camões” lhe permite honrar o seu curso através dos “despiques” e ao mesmo tempo conviver e conhecer novas pessoas.
O evento vai estar a decorrer nos Jardins da AAC das 16h às 2h.