[object Object]

SF/AAC recusa atuar se a Serenata não for na Sé Velha

A Secção de Fado considera necessário que a serenata seja feita na Sé Velha por ser tradição. Diogo Ferreira apresenta soluções para a restrições da entrada dos estudantes. A Comissão da Queima das Fitas ainda não contactou a Secção de Fado face ao seu pronunciamento de ontem.

Ontem, dia 24 de Abril, o presidente da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, Diogo Ferreira, apresentou nas Comemorações Populares do Ateneu de Coimbra a sua decisão de não tocar na Serenata caso não se realizasse na Sé Velha.

Segundo o representante da Secção de Fado, já não havendo restrições pandémicas, são vários os motivos para a cerimónia se realizar na Sé Velha de Coimbra. Diogo Ferreira diz que a Serenata sempre se realizou na Sé Velha desde 1949 e não fazê-lo é perder a identidade da Queima das Fitas de Coimbra.

O coordenador da Secção de Fado mostra a sua preoupação face à questão da segurança na cerimónia mas acha possível a realização da mesma na Sé Velha com a restrição da entrada dos estudantes no recinto e com a criação de caminhos para as autoridades e veículos de emergência. No entanto, sente que não há vontade por parte dos responsáveis da Queima das Fitas.

Diogo Ferreira tem consciência que não é possível a entrada de todos os estudantes no recinto da Serenata mas sugere algumas soluções que se tentaram implementar tais como: a colocação de um billboard na porta férrea e a transmissão através de canais televisivos.

O representante disse que foi feita uma alternativa à realização da serenata na Sé Velha sem contactarem a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

A Comissão da Queima das Fitas ainda não contactou a Secção de Fado face ao seu pronunciamento de ontem.

PARTILHAR: