[object Object]

Estão abertas as candidaturas para a Universidade de Verão da UC

Iniciativa promete ser prática e mostrar o espírito que se vive em Coimbra. Participantes vão ter a possibilidade de conhecer áreas do saber do seu interesse, adquirir “soft skills”, frequentar workshops e outras atividades.

A Universidade de Verão da Universidade de Coimbra (UC) vai estar de volta nos dias 21 e 26 de julho. Durante seis dias, os estudantes do ensino secundário de todo o país vão ter a possibilidade de sentir na pele a vivência dos estudantes universitários na cidade, ao conhecer a Universidade de Coimbra, dialogar com professores e atuais alunos, e participar em diversas atividades organizadas pela UC e a Associação Académica de Coimbra (AAC).

Na edição de 2024 da iniciativa, os participantes vão ter a possibilidade de conhecer seis áreas do saber do seu interesse, entre 24 disponíveis, e escolher seis workshops para participar conforme a ordem de preferência que os pretendam realizar, enquadrados numa lista de 20 ferramentas em “soft skills” para ajudar no dia-a-dia, como liderança, métodos de estudo ou refeições rápidas.

Maria Miguel Ferreira, coordenadora das relações externas da direção-geral da AAC e uma das organizadoras do evento, explica que a Universidade de Verão tem como principal objetivo ajudar os candidatos ao ensino superior do próximo ano letivo a fazerem uma melhor escolha do curso e da cidade em que pretendem ingressar.

A coordenadora das relações externas da direção-geral da AAC promete que a experiência nestes seis dias vai ser prática e que vai mostrar o espírito que se vive em Coimbra. Pretendem apresentar as secções desportivas e culturais da Associação Académica de Coimbra aos participantes e apresentar atividades, como uma ação de voluntariado, um arraial nos jardins da AAC e uma serenata monumental.

As inscrições para a Universidade de Verão estão abertas até ao dia 31 de maio e o formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis em uc.pt/uv. Se a inscrição for aceite, o custo é de 150 euros para candidaturas que não pretendam alojamento e pequeno-almoço, e 220 euros para que quem deseje estes complementos. À semelhança da edição anterior, a Universidade de Verão é limitada a 500 participantes.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: