[object Object]

Estudantes da FEUC Venceram Global Manegement Challenge

Um grupo de cinco estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra venceram a mais recente edição nacional do Global Management Challenge.

Trata-se de uma competição internacional de estratégia e gestão que consiste numa simulação empresarial interativa que confere a cada equipa a possibilidade de gerir uma empresa. E tem por finalidade obter o melhor desempenho do investimento para a sua empresa no mercado em que se insere.

Em declaração à RUC, Jorge Cordeiro, um dos membros da equipa vencedora, admitiu que chegar ao final desta competição disputada por mais de quatrocentas equipas foi bastante difícil. A equipa mais temida foi a do Instituto Superior Técnico, acrescentou Jorge Cordeiro.

Questionado se Coimbra está a desenvolver o seu potencial no mundo empresarial, o estudante da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), afirma que há um esforço para que cidade se possa ganhar destaque face a outras cidades do país. Taveiro é uma zona com muitas empresas, também o centro, exemplificou o estudante.

Ainda em declarações ao microfone da RUC, os integrantes equipa vencedora da última edição nacional do Global Management Challenge apontaram motivos distintos que os levaram a UC. A maioria optou pela universidade devido à proximidade geográfica, enquanto a Leonor Carreiro disse veio parar a Coimbra por conseguir a vaga em Lisboa, mas com o passar dos tempos apaixonou-se pela cidade e decidiu ficar na FEUC.

É preciso levar a Universidade Coimbra a outro nível, considerou o estudante, falando também da necessidade de dar reconhecimento e mérito à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi ainda mais longe, afirmando que não se deve tirar mérito à FEUC, porque, segundo ele, é uma excelente faculdade.

Da equipa vencedora fizeram parte Inês Sousa, da Licenciatura em Gestão, e os estudantes da Licenciatura em Economia, Leonor Carreiro, Joel Calado Ramalho, Jorge Miguel Cordeiro e Pedro Carrasqueira. A equipa vai agora disputar o título internacional.

A equipa foi apoiada pela Accenture, empresa que inaugurou na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, as suas instalações na Torre do Arnado em Coimbra. Consultora multinacional criou na cidade mais de 100 postos de trabalho, para prestar serviços de consultoria a grandes empresas nacionais e internacionais.

Já o Global Management Challenge foi lançado em Portugal em 1980,  e tem organização da SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e do jornal Expresso.

Fotografia: Isabel Simões

PARTILHAR: