[object Object]

UC junta comunidade académica para celebrar 50º aniversário da revolução

São mais de 50 as iniciativas previstas para assinalar cinquentenário do 25 de abril. UECAFs, AAC e AAEC reunidas em torno da data.

A Universidade de Coimbra juntou na manhã desta segunda-feira as várias Unidades de Extensão Cultural e Apoio à Formação (UECAF), bem como a Associação Académica de Coimbra e a Associação de Antigos Estudantes de Coimbra no Centro de Documentação 25 de abril para anunciar as comemorações do cinquentenário da revolução.

O vice-reitor com a pasta da cultura, Delfim Leão, foi o primeiro a fazer uso da palavra para destacar que já estão alinhadas cerca de 50 iniciativas, mas que o programa “não é fechado” e que há espaço para que mais iniciativas que tornem o programa ainda mais vasto. De acordo com o responsável, a ideia é haja um esforço conjunto entre as várias estruturas da academia.

Depois de se ter queixado de ter ficado de fora da comissão municipal que tem como objetivo assinalar a data, Renato Daniel, em representação da Associação Académica de Coimbra, saudou também a Universidade de Coimbra por não ter deixado de fora os estudantes. O dirigente referiu que a associação já está em conversações com a comissão central de comemorações dos 50 anos do 25 de abril para tentar recriar a final da taça de 1969, que está a colaborar com a RTP para fazer uma série de ficção sobre o tema e que está a preparar um apoio para que as secções culturais desenvolvam projetos evocativos da data, entre outras iniciativas.

O programa, que já está disponível na página ucpages.uc.pt/cultura/25abril, conta com atividades do Teatro Académico de Gil Vicente, da Imprensa, da Biblioteca Geral, da Biblioteca de Ciências da Saúde e do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

PARTILHAR: