[object Object]

Conservatório de Música de Coimbra promove angariação de fundos para órgão de tubos

Duas associações de pais do Conservatório de Música de Coimbra têm em curso uma campanha de ‘crowdfunding’ para angariar 39 mil euros para que a instituição compre um órgão de tubos.

O instrumento vai ser adquirido numa igreja evangélica alemã, custa cerca de 20 mil euros a que acrescem mais 19 mil euros para desmontar, transportar e voltar a montar o órgão de tubos no Conservatório.

Rita Constança, presidente da Associação de Pais do Conservatório de Música de Coimbra falou com a RUC sobre como a ideia nasceu.

A responsável adianta a vantagem de os alunos do curso de órgão terem acesso a um instrumento desta natureza.

A plataforma está disponível até final de janeiro. Podem contribuir particulares mas também empresas. O acesso pode ser feito através do facebook do conservatório. Caso haja dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail.

Os contributos compreendidos entre 250€ e 499€ vão permitir  que os nomes dos doadores fiquem em placa alusiva junto ao órgão de tubos. Mas não só, há mais vantagens para os doadores que contribuam com verbas avultadas.

Rita Constança deixou um apelo à contribuição para a campanha “Harmonizemos Sonhos”.

A Associação de Pais da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra em parceria com a Codança – Associação Cultural desenvolveram a ideia de um ‘crowdfunding’ para aquisição do órgão de tubos para o Conservatório de Música de Coimbra.

PARTILHAR: