[object Object]

Apneia Colectiva discute “Cooperativismo nas artes” a convite do Linha de Fuga

Gerou muita discussão entre elementos presentes na Rádio Baixa a temática que juntou artistas e academia

Apneia Coletiva participou esta quarta-feira numa conferência realizada na Rádio Baixa, onde foi travada uma discussão em torno do tema “Cooperativismo nas artes, alternativas de sustentabilidade num mundo de relações precárias?”. O ciclo serve para pôr à conversa académicos e artistas.

À margem do encontro, Júlia de Figueiredo, membro da Apneia Colectiva, reconhece que o tempo é determinante no desenvolvimento de um trabalho coletivo, avançando que a coordenação das disponibilidades dos integrantes constitui um desafio.

Na ocasião, Ana Trincão, também membro da Apneia Colectiva, admite que, embora haja diversidade cultural no seio do coletivo, isso não cria dificuldades no desenvolvimento dos trabalhos. O entendimento é muito próximo, acrescenta Ana Trincão.

O elemento da Apneia Colectiva sublinha que a negociação do ego numa coletividade é importante. Segundo Ana Trincão, é preciso aceitar essa negociação por acreditar que o avanço da coletividade depende do envolvimento de todos.

A conferência foi promovida pela Linha de Fuga no âmbito do ciclo “Conversa com a Academia”. Linha de Fuga acolhe em residência o projeto O QUE PISAMOS de Apneia Colectiva.

Dia 15 de dezembro a Sala Brincante da Cena Lusófona acolhe “Apresentações Informais – Apneia Coletiva”, a partir das 18h30, tem entrada livre.

Fotografia: Apneia Coletiva

PARTILHAR: