CMC aprova documento que permite apoio na aquisição de repúblicas de estudantes
Conselho Municipal da Juventude e Conselho de Repúblicas tiveram parte ativa na discussão. Documento ainda aguarda por aprovação da Assembleia Municipal.
O executivo municipal aprovou por unanimidade esta segunda-feira o Regulamento Municipal de Proteção de Entidades de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local. O objetivo do documento passa por permitir à Câmara Municipal o apoio na aquisição dos imóveis em que estão alojadas as repúblicas de estudantes de Coimbra.
No final da reunião, vereador Carlos Lopes, responsável pelo pelouro da juventude do Aexecutivo, lembra que há muito que as repúblicas ambicionavam poder contar com o aqa municipal, que agora vai ser possível.
De acordo com o documento, a Câmara Municipal de Coimbra vai agora ser capaz de apoiar a aquisição dos imóveis em 10% num valor total de até 50.000€. O responsável agradece a ajuda do Conselho de Repúblicas e do Conselho Municipal da Juventude na formulação do regulamento e mostra-se satisfeito com o cumprir do objetivo estabelecido em maio.
Antes da entrada em vigor, o documento necessita ainda de aprovação em sede de Assembleia Municipal.