[object Object]

Arqueólogos Portugueses realizam IV congresso na FLUC

Evento decorre de 23 a 25 de novembro. Andreia Martins realça a importância da FLUC no mundo arqueológico.

A Associação dos Arqueólogos Portugueses realiza o IV congresso de Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A abertura do evento decorreu no Teatro Paulo Quintela, às 14:00, com uma palestra intitulada “Património Mundial e Valor Social: Uma Investigação sobre os Sítios Pré-históricos de Arte Rupestre do Vale do Rio Côa e de Siega Verde”. O orador foi José Paulo Francisco.

Andreia Martins, arqueóloga e responsável pela organização do congresso, falou à Rádio Universidade de Coimbra (RUC) sobre o objetivos do Congresso e relembrou as edições anteriores.

A responsável realça que esta instituição de ensino superior é uma das principais referências a nível arqueológico tanto para o país quanto para o ensino universitário.

Andreia Martins refere que o objetivo deste congresso é dar uma oportunidade aos jovens estudantes e arqueólogos de quebrarem barreiras e estarem presentes a debater temas, colocar questões ou responder a perguntas sobre diversos assuntos que rondam o tema arqueológico sem terem vergonha do mesmo.

As sessões são divididas por temáticas desde a Pré-História até à Época Moderna, tendo diferentes faixas etárias e interesses reunidos. Apesar de diversos professores e arqueólogos qualificados, a grande adesão localiza-se dentro de estudantes de mestrado e doutoramento.

As sessões decorrem na FLUC entre os dias 22 e 24 de Novembro, sendo que o encerramento do congresso, no dia 25, será realizado no Museu Nacional de Conímbriga.

FOTO: UC

PARTILHAR: