[object Object]

DG/AAC organiza Street Store para os mais necessitados

Bens essenciais e artigos de higiene foram recolhidos entre os estudantes. Alimentação foi fornecida por diferentes restaurantes e agentes da cidade.

O pelouro de intervenção cívica e ambiental da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra organizou este fim-de-semana a Street Store, uma iniciativa que tem em vista a distribuição de bens recolhidos pelos estudantes entre os mais necessitados.

Em entrevista à RUC, Matilde Azenha, coordenadora do pelouro responsável, explica de que forma foi levada a cabo a atividade e que tipo de produto foram oferecidos.

A ideia não é nova e já tinham acontecido outras edições da Street Store antes da pandemia. A atual DG/AAC entendeu retomar o projeto e articulou a recolha de produtos com várias entidades, com núcleos de estudantes, carros de finalistas, o Student Hub ou a União de Freguesias de Coimbra. Já a alimentação ficou a cargo da própria Direção-Geral, que conseguiu o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, do restaurante “O Mimo”, da cozinheira do Campo Santa Cruz, de algumas pastelarias locais e de outras empresas.

A responsável apela a que as Direções-Gerais sucessoras deem continuidade à atividade e destaca a boa adesão de todas as partes.

Matilde Azenha reforça que, para além da iniciativa contribuir para melhorar o dia de quem usufrui dos bens distribuídos, alerta também para “as dificuldades e necessidade de resposta de que estas pessoas precisam”.

PARTILHAR: