[object Object]

Julia Mestre estreia-se a solo, em Coimbra, com “Arrepiada”

Entre a tour europeia com os Bala Desejo, Julia Mestre vem a Portugal apresentar o seu segundo álbum de originais, “Arrepiada”. Uma das paragens é em Coimbra, esta sexta, dia 30, no Salão Brazil, a convite da Rádio Pessoas.

Depois de já ter tocado duas vezes com os Bala Desejo no Salão Brazil, Julia Mestre regressa agora a este espaço coninbricense para um concerto em nome próprio. Na bagagem, traz o seu segundo álbum, Arrepiada, lançado no passado mês de abril, com produção de Lux Ferreira. Revelador de uma persona distinta daquela reservada aos Bala Desejo, este disco mostra uma Julia sempre tropicalista, mas também mais urbana e pop, a aventurar-se por ritmos tão brasileiros como o forró (Forró da Solidão) ou o xote (Chuva de Cajú).

Iniciado num período pré-pandemia, este trabalho marca o amadurecimento de Julia Mestre enquanto cantora e compositora, depois da sua estreia em 2019 com Geminis, onde se via ainda como uma “menina-mulher”. No caminho, Julia inspirou-se no documentário Billie Eilish: The World’s A Little Blurry e gravou este trabalho de forma caseira, dentro do seu quarto. Partindo de um espaço seguro, criou um disco que pretende ser “uma força que quer contagiar, que quer cutucar, que quer empoderar, que quer abraçar outras mulheres”.

A ligação a Portugal faz-se com MARO. Esta relação de mútuo afeto entre duas mulheres de voz rouca começou em 2020, quando Julia participou na live ITSA ME, MARO! com a sua faixa Mudar o Mundo. Recentemente, foi disponibilizado o vídeo gravado em Lisboa, onde Julia e MARO cantam um acústico de Sonhos e Ilusões, faixa presente em Arrepiada.

Julia Mestre sobe ao palco do Salão Brazil a convite da Rádio Pessoas neste sábado, 30 de setembro, a partir das 22h.

Antes da sua passagem por Coimbra, Julia Mestre esteve à conversa com as locutoras do Rua do Brasil. A entrevista pode ser ouvida na íntegra aqui:

Faixas:

01. Meu Paraíso

02. Arrepiada

03. Sonhos e Ilusões (& MARO)

04. Chuva de Cajú

05. Deusa Inebriante

 

Imagem: Lorena Dini

PARTILHAR: