[object Object]
21.08.2023POR Matilde Sabino

Tiago Moutinho: “Merecíamos ter saído daqui com três pontos”

Apesar do empate, treinador da Académica mostra-se satisfeito com o jogo dos estudantes na segunda parte, depois de uns primeiros 45 minutos “pouco positivos”.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) empatou 1-1 frente ao Amora FC na 3º jornada da série B da Liga 3, que decorreu no passado dia 20 de agosto.

A expulsão de Filipe Maio deixou o Amora com 10 jogadores em campo, mas a vantagem numérica da Briosa face à equipa adversária não foi suficiente para sair vencedora em casa. Aos 80 minutos, Miguel Montenegro, antigo médio da equipa dos estudantes, marcou o primeiro golo do jogo para o Amora. Dois minutos depois, foi a equipa visitante a sofrer um golo de Juan Perea.

Em conferência de impressa, Tiago Moutinho, treinador da Académica, lamenta não terem sido “tão pressionantes” como desejavam na primeira parte, visto que o Amora teve mais vezes a bola e mais ocasiões para decidirem o rumo da partida.

Já na segunda parte do jogo, houve mais oportunidade de golo, mas faltou sorte à Briosa, na perspetiva de Tiago Moutinho. Segundo o treinador, a atitude mais pressionante, agressiva e alta da Académica após o intervalo devia ter levado a equipa ao topo da classificação.

O técnico conta que esperavam uma equipa mais pressionante, mais compacta e mais perto da baliza da equipa adversária na segunda parte do jogo. Para Tiago Moutinho, apesar do empate, estes objetivos concretizaram-se.

O jogo realizou-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, uma vez que o Estádio Cidade de Coimbra encontra-se em reabilitação do relvado que ficou danificado em consequência dos quatros concertos do grupo musical Coldplay, que aconteceram no passado mês de maio. Tiago Moutinho admite haverem vantagens de jogo para os estudantes quando disputam no Estádio Cidade de Coimbra, mas reconhece que não é uma “desculpa” para não terem ganhado a partida. O técnico entende que a equipa deve “olhar” para o trabalho que foi feito em campo e melhora-lo.

Após três rondas na série B, os estudantes somam cinco pontos. Tiago Moutinho assegura que a equipa está a responder aos objetivos iniciais pensados para a Académica, dado que se encontra na quarta posição da classificação. Tiago Moutinho recorda ainda que a Briosa conta com um grupo forte de profissionais e esperam vencer o próximo jogo.

PARTILHAR: