[object Object]

III Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC contam com forte participação de investigadores e estudantes

“Debates em Língua Portuguesa” é o tema para a realização das III Jornadas que reúnem estudantes e investigadores de todo o mundo. Gustavo Freitas informa que vai ser publicado um livro após o evento, ainda este ano.

A 3º edição das Jornadas de Ciências da Comunicação Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) são uma iniciativa dos doutorandos em Ciências da Comunicação da UC e conta com o apoio da Faculdade de Letras, bem como dos docentes do programa.

O evento, gratuito e online, surgiu em 2021 com o objetivo de se tornar um espaço para a partilha de experiências e para a discussão das investigações realizadas por doutorandos, professores e investigadores em Ciências da Comunicação.

Para sabermos mais sobre esta terceira edição com programação subordinada ao tema “Debates em Língua Portuguesa”, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) falou com Gustavo Freitas, membro da Comissão Organizadora .

O tema das Jornadas deste ano, Debates em Língua Portuguesa, tem origem no crescimento do número de participantes oriundos dos países de Língua Oficial Portuguesa, que trabalham no campo das Ciências da Comunicação, afirma o membro da comissão organizadora.

Gustavo Feitas destaca que o número de trabalhos apresentados no evento tem aumentado, ao alcançar este ano cerca de 100 submissões. Por outro lado, estão registados cerca de 200 interessados em assistir ao evento.

Entre as diversas novidades da edição de 2023, Gustavo Freitas sublinha que este ano vai ser publicado um livro após o evento. Para além dos autores dos trabalhos, a comissão científica que será envolvida nesta publicação, inclui 41 nomes, de vários pontos do mundo, alguns dos quais já foram conferencistas das Jornadas.

Outra das alterações que o doutorando em Ciências da Comunicação da Universidade de Coimbra partilhou com a RUC, foi a abertura para a colaboração de estudantes oriundos dos 3 ciclos na organização das Jornadas, o que não se verificou nas duas edições anteriores.

Gustavo Freitas explica ainda a estrutura das Jornadas, em que se destacam as conferências, mesas de discussão e sessões paralelas.

O estudante de Doutoramento em Ciências da Comunicação da UC relembra que o formato online das Jornadas permite reunir mais facilmente participantes de todas as parte do mundo.

As Jornadas destinam-se a estudantes e investigadores nacionais e internacionais. O evento decorre nos dias 20 e 21 de junho, em formato virtual.

 

Fotografia de Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC)

PARTILHAR: