[object Object]

Luna Fest estreia em agosto e apoia repúblicas dos Fantasmas e Rapó-Taxo

Festival de rock estreia em agosto com nomes internacionais e quer mexer com o panorama musical de Coimbra. Bilhetes adquiridos nas repúblicas ficam na totalidade para ajudá-las.

A ideia surgiu entre dois amigos no café. Um festival de rock, em Coimbra e com artistas da cena internacional. As bandas convidadas são estrangeiras e há várias estreias nacionais. O local escolhido é o parque da Canção e o objetivo é mexer na cena musical da cidade. O festival Luna Fest, decorre em Coimbra de 16 a 20 de agosto.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Vítor Torpedo, um dos produtores e organizadores do festival, refere que as bandas convidadas são o reflexo de uma programação eclética e que vai do rock ao pop rock, com bandas como Gang of Four, Devo ou Black Lips.

Tito Santana, também produtor e organizador do festival, diz que a escolha dos artistas faz com que o festival seja concebido para um público-alvo o mais abrangente possível.

A organização do Luna Fest decidiu apoiar as República Os Fantasmas e Rapó-Taxo, através da cedência de bilhetes. Quem quiser ajudar esta iniciativa, que pretende apoiar a angariação de fundos para a compra das casas, deve adquirir os bilhetes diretamente nas repúblicas. O valor total, dos bilhetes comprados nesta modalidade, reverte na totalidade para os Fantasmas e para a Rapó-Taxo.

Um dos objetivos da organização é fazer com que Coimbra volte a estar no mapa dos grandes concertos e festivais a nível europeu.

Quanto a expectativas para a estreia deste festival, os dois organizadores dizem estar confiantes, uma vez que a atenção deste evento está a chegar ao estrangeiro.

Os bilhetes para o festival já estão à venda em BOL.pt, na Repúblicas dos Fantasmas e Rapó-Taxo. O custo do bilhete diário ronda os 50 euros e um passe geral custa cerca de 125 euros. A organização do Luna Fest espera entre 8 a 10 mil pessoas por dia.

PARTILHAR: