[object Object]

Problemas com infiltrações na sede da AAC estão de regresso

Bastaram as chuvas dos últimos dias para que a água voltasse a correr onde não deve, no edifício da Associação Académica de Coimbra. Os problemas de infiltrações não são novos, estão identificados há meses e já foram objeto de obras de correção que tiveram sucesso em alguns pontos do edifício, conta Diogo Tomázio.

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) conversou sobre as infiltrações que persistiam no edifício da Associação Académica de Coimbra, no final de janeiro, com o administrador da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Diogo Tomázio, bem como com o vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), Alfredo Dias. Na ocasião, foi assumido que todas as situações seriam corrigidas e seriam tidas em conta eventuais responsabilidades do empreiteiro que efetuou as obras de impermeabilização no final de 2022.

Dado que se mantiveram alguns dos problemas, designadamente no primeiro andar, procurámos atualizar a informação sobre este assunto junto da Direção-Geral da AAC, com Diogo Tomázio. O dirigente estudantil explica que a situação do hall do segundo andar é recorrente e tornou a ser reportada à UC, esta segunda-feira, assim como à empresa que procedeu às obras de impermeabilização.

Diogo Tomázio afirma que foi uma surpresa as infiltrações terem ressurgido após uma segunda intervenção do construtor. Para o administrador, a obra que não terá sido totalmente bem feita, com os materiais adequados.

Questionado sobre o tempo que pode agora decorrer para reparar o problema, o administrador da DG/AAC espera que a construtora venha ao edifício nos próximos dias.

Outro dos tópicos abordados sobre o edifício sede da AAC foi o das várias casas de banho, em particular as masculinas, que se encontram fechadas e inoperacionais. Diogo Tomázio aponta as dificuldades de liquidez para assegurar as obras, mas prevê que após a chegada dos fundos possam intervir durante o próximo verão, altura em que o edifício é menos frequentado.

A RUC contactou a Universidade para falar com o vice-reitor, Alfredo Dias. No entanto, por indisponibilidade de agenda não foi possível obter uma declaração do responsável da UC.

A fase 2 das obras previstas para o edifício da Padre António Vieira está ainda em fase de projeto.

PARTILHAR: