[object Object]

Palco RUC chega à Queima das Fitas numa nova localização

Com um espaço maior e mais isolado no recinto, os espetáculos alternativos do Palco RUC já começaram. A organização sente-se confiante no que toca à adesão do público e destaca a vontade habitual em trazer artistas pouco conhecidos a esta edição.

O Palco RUC regressa a mais uma edição da Queima das Fitas com quatro noites de concertos e Dj Sets alternativos. Este ano, já não se encontra no “cantinho” habitual, tendo sido movido para um espaço maior, ao pé de uma das entradas principais.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Bernardo Matos, um dos organizadores do Palco, acredita que esta mudança e o sítio onde foi colocado pode atrair mais gente, apesar de ainda estar um pouco cético.

O entrevistado esclarece que o Palco deste ano é uma continuação do que têm vindo a fazer, contudo, cada vez mais diversificado, com mais bandas e Dj Sets. O organizador conta que no processo de preparação do Palco, falaram com os ouvintes e associados da rádio, de forma a perceberem o que poderiam melhorar na projeto.

De acordo com Bernardo Matos, à semelhança da programação da própria rádio, a organização pretende apostar nos artistas pouco conhecidos, tanto nacionais, como internacionais, em que acreditam que haja potencialidade para crescerem no universo musical. O radialista exemplifica com o convite à britânica Dj e produtora Josie Bee, que atuou na sexta-feira.

Bernardo Matos relembra que o Palco RUC é sempre “um espelho daquilo que a rádio é”. Não obstante a importância dos programas clássicos da casa, o entrevistado salienta a preocupação em procurarem novos artistas bons e dar-lhes palco, para que tenham a oportunidade de “serem mais do que são agora”.

O organizador do Palco refere que a cada edição acaba por descobrir artistas novos e confessa estar ansioso para o concerto de Real Guns, esta segunda-feira, que nunca viu ao vivo, mas sabe que “vão ser bons”.

PARTILHAR: