[object Object]

Distribuição de pulseiras para Serenata Monumental vive momentos conturbados

A entrega das pulseiras fez-se junto à estátua de D. Dinis, uma medida inédita anunciada pela Comissão Organizadora da Queima das Fitas. Havia grades a delimitar a fila apenas até cerca de dez metros.

Por volta das 7h00 da manhã começaram a chegar as primeiras pessoas à fila para adquirirem as pulseiras para a Serenata Monumental. Até às 14h00, foram chegando centenas de pessoas.

Cerca de dez minutos antes das 14h00, começou a entrega das pulseiras. Ao princípio, parecia haver um respeito pela fila. Mas depois, e com cada vez mais pessoas a chegarem, as filas começaram a confundir-se, as pessoas a exaltarem-se e havia pessoas da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) a sair da zona da mesa para entregar pulseiras. Dois elementos  da COQF que tinham pulseiras começaram a chorar por causa dos colegas estarem a pressionar.

Entretanto chegou o coordenador geral da COQF, Carlos Missel e o senhor Braga (o chefe dos seguranças). A situação ficou mais calma. Às três da tarde, já a situação estava controlada, quase sem pessoas e ainda sobravam pulseiras.

O repórter RUC, João Dias, ouviu Carlos Missel sobre os acontecimentos.

Este ano a Serenata Monumental tem lugar no Pátio das Escolas e por razões de segurança, segundo a COQF, o acesso está limitado a seis mil pessoas.

Fotografia: gentileza do jornal A Cabra

PARTILHAR: