[object Object]
16.05.2023POR João Dias

CMC cede terreno para paragem em Celas do Metrobus

José Manuel Silva realça importância do protocolo para conclusão das obras do SMM. Emídio Torrão elogia ação do executivo camarário no desenvolvimento da empreitada.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Metro Mondego (MM) assinaram um protocolo que prevê a cedência de uma faixa de terreno na Alameda Armando Gonçalves para a construção da paragem de Celas do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM). A cerimónia de assinatura decorreu no Salão Nobre e a aprovação do protocolo foi efetivada em reunião do executivo no dia 11 de abril deste ano.

Segundo a nota de imprensa enviada à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), o terreno é referente “ao parque de estacionamento do antigo Hospital Pediátrico, em Celas, com cerca de 700 metros quadrados, propriedade da extinta Assembleia Distrital de Coimbra, que pertence à CIM-RC.”

No inicio da sessão, José Manuel Silva, presidente da CMC, realça a importância que este protocolo tem para a conclusão das obras.

João Marrana destaca o ambiente de cooperação entre as três entidades. O presidente do Conselho de Administração da MM acrescenta que o projeto favorece Coimbra e a região.

O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-RC, Emílio Torrão, esclarece que a decisão da cedência do terreno foi tomada, por unanimidade, através dos 19 presidentes.

Emídio Torrão elogia o trabalho desenvolvido pelo executivo camarário para a resolução de problemas referentes à construção do SMM.

A CMC informa também que a cedência é gratuita e está incluída no “quadro do protocolo de cooperação sobre o Sistema de Mobilidade do Mondego, outorgado entre o Município, a Metro Mondego e a Infraestruturas de Portugal, a 22 de setembro de 2022, relativo à utilização dos bens imóveis do Município para a realização dos investimentos e das obras necessárias à criação da infraestrutura do SMM e para a exploração do referido sistema”.

PARTILHAR: