[object Object]

Tiago Moutinho: “Na próxima semana vamos decidir qual a solução para a próxima temporada”

Académica com manutenção assegurada perde na despedida da época 22/23. Diogo Costa é expulso e falha recorde de jogar todos os minutos de todos os jogos da competição. Tiago Moutinho não abre o jogo sobre a sua continuidade na Briosa.

A Associação Académica de Coimbra- Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF)  perdeu por um zero na receção ao despromovido Moncarapachense. A Briosa terminou o jogo com dez devido à expulsão do central Diogo Costa. No Estádio Cidade de Coimbra estiveram 4050 adeptos para se despedirem com a equipa da época 22/23 em que a Briosa se manteve na Liga 3.

No final do encontro o técnico Tiago Moutinho destacou a justiça do resultado perante um adversário que foi superior neste jogo.

O treinador da Briosa afirmou que se aprende mais com as derrotas do que com algumas vitórias. Tiago Moutinho não queria acabar assim a época dado que a equipa e os adeptos mereciam terminar de outra forma, mas salientou que o percurso feito é motivo de orgulho para todos os academistas.

No final Tiago Moutinho não adiantou se fica ou não no comando da Briosa na próxima época. Ficam aqui a pergunta da RUC e a resposta do treinador.

A AAC/OAF ficou no primeiro lugar da série 4 de manutenção da Liga 3 e jogará nesta mesma competição na próxima época.

Em 2023/24, a Liga 3 reduz de 24 para 20 clubes e vai ter, na primeira fase, duas séries de dez clubes cada. Os primeiros quatro de cada série (oito clubes) vão jogar a fase de subida. Os classificados do 5.º ao 10.º lugar vão jogar pela manutenção. Na segunda fase, quanto à subida, os oito clubes começam do zero quanto aos pontos, mas jogam todos contra todos numa só série. Sobem à II Liga 2024/25 os dois primeiros e o terceiro classificado disputa o play-off com o antepenúltimo da II Liga.

Já na fase de manutenção, os 12 clubes são divididos em duas séries de seis cada e começam com a habitual bonificação de pontos: o 5.º classificado com seis pontos, o 6.º com cinco e assim sucessivamente até ao 10.º, que começa com um ponto. Os dois últimos de cada uma das duas séries descem ao Campeonato de Portugal.

PARTILHAR: