[object Object]

UC organiza “Semana Aberta”

A Semana Aberta da UC decorre até sábado no Estádio Universitário. O objetivo é atrair estudantes e esclarecer as dúvidas dos que querem estudar em Coimbra.

Uma banca por Faculdade, conferências, conversas, oportunidades de trabalho e troca de experiências com os mais velhos. É o que espera os visitantes que decidam saber mais sobre a Universidade de Coimbra (UC) e visitem a “Semana Aberta” no Pavilhão do Estádio Universitário, em Santa Clara.

A iniciativa, promovida pela UC, em parceria com o Student Hub e a Associação Académica de Coimbra (AAC), pretende esclarecer as dúvidas dos que estão a pensar em ingressar no ensino superior em Coimbra. Para além de um atendimento personalizado, os participantes têm acesso às informações mais diversas, como explica Sara Costa, responsável pela organização da “Semana Aberta” e chefe de divisão de Atendimento e Atratividade da UC.

Guilherme Ramos, responsável pelo pelouro das Relações Externas da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), explica que a vivência académica é uma das apostas fortes desta “Semana Aberta”.

No final do primeiro dia, depois de uma grande participação por parte dos estudantes de ensino secundário, Guilherme Ramos faz um balanço positivo desta iniciativa.

Até ao final do evento estão previstos momentos culturais e espaços de convívio para os participantes. A “Semana Aberta” da UC está instalada no Pavilhão 1 do Estádio Universitário e decorre até sábado, dia 29 de abril.

PARTILHAR: