[object Object]

Assembleia de Revisão de Estatutos da AAC tomou primeiras deliberações

Assembleia esteve reunida para tomar decisões acerca do hino e dos símbolos da AAC. Aprovou-se segundo hino e criação de regulamento de identidade visual.

O plenário da Assembleia de Revisão dos Estatutos (ARE) da Associação Académica de Coimbra (AAC) começou a tomar deliberações no dia 12 de abril, depois de terem terminado, no final do mês passado, as apresentações dos relatórios das comissões especializadas.

Daniel Tadeu, presidente da mesa do plenário da ARE da AAC, revela que, no que diz respeito aos símbolos (selo e bandeira), foi aprovada a criação de um regulamento de identidade visual. Este procedimento pretende impossibilitar a deturpação do imagem da AAC. O presidente garante, no entanto, que o logótipo mantém-se igual.

Daniel Tadeu adianta ainda que foi aprovado o reconhecimento do Hymno Académico de Christiano de Medeiros como segundo hino da academia. A Balada de Coimbra de José Elyseu mantém-se “o hino oficial da Associação Académica de Coimbra”, tal como preveem os atuais estatutos.

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Magna faz um balanço positivo em relação à nova metodologia que foi adotada nesta ARE – as comissões especializadas.

O passo que se segue é a discussão da condição de associado efetivo, no próximo dia 26. Depois deste período de deliberação sobre as alterações aos estatutos, segue-se a aprovação final do relatório, que já não acontece este ano, uma vez que a ARE vai pedir na próxima Assembleia Magna a prorrogação do mandato até 2024.

PARTILHAR: