[object Object]

Palco RUC pretende diversificar mais uma Queimas das Fitas

Bernardo Matos reforça a importância do caráter alternativo do Palco RUC nas festividades de maio e manifesta a vontade de aproximar a rádio dos ouvintes.

O Palco da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) vai estar presente, entre os dias 19 e 22 de maio, na Praça da Canção.

A RUC entrevistou Bernardo Matos, um dos organizadores do Palco, que afirma que a palavra de ordem desta edição é “diversificar”, ao manter a linha que a iniciativa tem vindo a criar: ser um espaço seguro, alternativo e com uma programação diferente.

As nova-iorquinas Deli Girls são a primeira confirmação internacional anunciada pela rádio. O entrevistado explica que as americanas já tinham sido uma opção no ano passado, mas que não puderam participar. Agora, o duo de synth-punk industrial antecipou a tournée europeia para virem a Portugal e tocarem na Queima das Fitas.

No próximo dia 29 de abril e 5 maio, a Casa das Artes Bissaya Barreto e o Salão Brazil, respetivamente, recebem os warm-ups ao evento. De acordo com Bernardo Matos, as duas iniciativas vão alimentar a interação entre a rádio e os ouvintes, uma vez que trazem o Palco RUC para fora do parque.

O organizador dos espetáculos acredita que o Palco RUC é o “espelho” da rádio, visto que tocam música “fora da caixa”. O entrevistado defende ainda que o Palco RUC “não é um palco secundário”.

Bernardo Matos espera uma boa adesão aos concertos organizados pela RUC, que vão acontecer nas primeiras quatro noites da Queima das Fitas.

PARTILHAR: