[object Object]

Núcleo de Estudantes de Arquitetura apresenta MuD’ARQ

Movimento exige melhores condições no Departamento de Arquitetura. Diogo Palhares prevê boa adesão na manifestação da próxima semana.

A Revolução MuD’ARQ sai à rua no próximo 20 de abril. O movimento surge face à degradação das instalações do Departamento de Arquitetura, que os estudantes consideram que não são condignas. Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Diogo Palhares, responsável pela pasta dos núcleos da Associação Académica de Coimbra, explica que os estudantes pretendem reivindicar melhores condições no edifício.

O responsável aponta que este problema condiciona a aprendizagem e o proveito que os estudantes podem tirar da experiência universitária. Além disso, está também em causa a segurança e o bem-estar de todos os que frequentam a infraestrutura.

O dirigente associativo afirma que é esperada uma grande adesão por parte da comunidade, dado que é uma luta que persiste desde 1988. Observa ainda que um número considerável de pessoas é essencial para mostrar a gravidade do combustível da manifestação.

O entrevistado avança que o manifesto direcionado à reitoria ainda não obteve resposta. Não estão previstas para já nenhumas ações após a do dia 20. “Arquitetos sem teto” vai ter início pelas 14 horas no departamento de arquitetura e segue até à Câmara Municipal de Coimbra.

(Fotografia: Universidade de Coimbra)

PARTILHAR: