[object Object]
12.03.2023POR Rui Rodrigues

Tiago Moutinho: Foi importante alcançar grupo dos segundos

Académica ganha no campo do Real e ficará num dos segundos lugares dos grupos que lutam pela manutenção na Liga 3. Tiago Moutinho obteve duas vitórias em dois jogos realizados. Desmond Nketia estreou-se a marcar com a camisola da Briosa.

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) venceu na manhã deste sábado (11) o Real Sport Clube em Massamá por 1-2. Depois de permitir um golo madrugador aos 2 minutos a Briosa deu a volta ao marcador com um golo em cada parte marcados por Perea e Nketia. No final da partida Tiago Moutinho considerou justa a vitória. Apesar da Académica não ter entrado bem no jogo o técnico da Briosa considera que a equipa conseguiu melhorar até ao golo do empate com mais posse de bola acalmando o jogo e os jogadores. Para o treinador da equipa de Coimbra a ansiedade e o fazer tudo muito rápido impediram controlar o jogo.

Ao intervalo o treinador alertou para a necessidade da equipa ter mais confiança com bola. Tiago Moutinho afirmou que, depois do segundo golo, a Briosa foi dona do jogo e que com as substituições controlou a reação adversária que se resumiu a um jogo mais direto.

O técnico da Académica gosta de jogadores inteligentes com capacidade de ler o jogo. A equipa foi mudando a forma de jogar para retirar espaço entre linhas ao adversário e ter mais bola. Tiago Moutinho disse que do banco vem também uma ajuda de orientação e que ter mais bola permite ter mais tranquilidade.

Com esta vitória a Briosa garantiu o grupo dos segundos classificados. Tiago Moutinho realçou a importância desse facto, mas que a equipa tem muito para melhorar. Para o técnico a paragem de duas semanas na competição vai permitir trabalhar para evoluir muito.

Desmond Nketia marcou o seu primeiro golo pela Académica. Tiago Moutinho afirmou que o jogador tem qualidade e vai fazer mais golos. Esta paragem vai servir também para dar confiança aos jogadores dado se trabalhar sobre duas vitórias. Nas próximas semanas o treinador pretende analisar o que está bem para manter e o que está mal para corrigir.

Terminou a primeira fase da Liga 3. Segue-se uma paragem de duas semanas na competição. A Académica vai integrar um grupo de 4 equipas em que duas vão descer ao Campeonato de Portugal. A Briosa começa esta fase com 5 ou 6 pontos, mas sempre com mais 2 e 4 do que os adversários que ficaram respetivamente abaixo na tabela e menos 2 do que a equipa que ficou acima de si na classificação.

PARTILHAR: