[object Object]

DG/AAC e Conselho Cultural organizam primeira edição do Fórum Cultural

AAC pretende refletir sobre os problemas da casa. Discussão vai passar por temas como a “Insuficiência de Espaços na AAC ou o Papel do TAGV”. Da reunião de dois dias espera-se que saia um caderno reivindicativo.

O primeiro Fórum Cultural da Associação Académica de Coimbra, pretende refletir sobre as dificuldades que a vertente cultural da casa se depara no dia-a-dia e tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias em matérias diretamente relacionadas com a política e promoção cultural.

Renato Daniel, vice-presidente para a área da Cultura da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), fala-nos dos temas e objetivos da iniciativa.

No sábado, dia 11, o encontro acontece na sala de estudo da Associação Académica de Coimbra a partir das 09h00 da manhã. Entre os assuntos em discussão estão temas como a insuficiência de espaços na Associação Académica de Coimbra ou o papel do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). A DG/AAC faz parte do Conselho Consultivo do TAGV e de acordo com o vice-presidente para a área da cultura, a direção do teatro mostra abertura para ter mais iniciativas das secções culturais da AAC.

Renato Daniel assegura que a postura da DG/AAC passa por ouvir as propostas apresentadas pelos participantes no fórum.

A busca de espaços para as Secções Culturais e Desportivas da casa continua. “Grande questão de um milhão de euros”, refere Renato Daniel em relação à problemática. A primeira fase passa por reorganizar os espaços do edifício sede, explica o dirigente.

Numa segunda fase, já em andamento, vão ser pensados espaços da Universidade de Coimbra e que a mesma pode disponibilizar. Está já em curso um levantamento junto das estruturas da casa para verificar as necessidades e apresentá-las à Reitoria, adianta o vice-presidente da DG/AAC.

O primeiro dia do Fórum AAC termina com um jantar e convívio no Campo Santa Cruz. No domingo, os trabalhos iniciam às 14h30 , no Convento São Francisco com a reflexão sobre “Democracia e transição digital”Segue-se um momento final de visita guiada à exposição “Primaveras Estudantis”.

Pode ouvir a entrevista a Renato Daniel no ‘podcast’ acima.

PARTILHAR: