[object Object]

Tiago Moutinho é o novo treinador da Briosa: “Vemos uma pessoa com um discurso ambicioso, o que é necessário para garantir a manutenção”

Contratação de novo treinador visa “melhorar” desempenho da equipa. Apesar de acreditar que a Académica necessita de estabilidade, Miguel Ribeiro considera que “há momentos em que têm de se tomar decisões”.

A equipa principal da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) conheceu na tarde desta quinta-feira o novo treinador Tiago Moutinho. Com 42 anos, o técnico natural do Porto conta com passagens pelo futebol português, espanhol, sérvio, grego e chinês, sendo que a sua experiência mais recente (única enquanto treinador principal de uma equipa sénior) foi na AD Sanjoanense, onde esteve cerca de época e meia – tinha já sete vitórias nos 16 jogos realizados na presente temporada.

Miguel Ribeiro, presidente da direção da Académica, afirma, em entrevista à RUC, que o perfil de Tiago responde às necessidades do clube neste momento. Para além de tentar praticar um jogo atrativo para os associados, o dirigente destaca a vontade com que o técnico se apresenta.

Perante as adversidades, Miguel Ribeiro afirma que a segunda troca de treinador da época 2022/2023 teve de acontecer. No entanto, ao recordar as críticas tecidas à anterior direção (na última temporada, em que se deu a descida ao terceiro escalão, a Académica teve quatro treinadores diferentes), o dirigente reafirma que o clube precisa de estabilizar.

Segundo o presidente, numa fase crítica do campeonato, o objetivo da mexida é elevar o rendimento do plantel. Apesar do despedimento, Zé Nando não deixa de elogiar o trabalho de Zé Nando que, após o mau arranque, conseguiu revitalizar a equipa e, em 13 jogos, conquistar 16 pontos (com 20 jogos no total, a Académica segue na décima posição da Série B da Liga 3, com 19 pontos).

A Tiago Moutinho vão juntar-se os mesmos homens que acompanhavam Zé Nando até agora, sendo que Pedro Roma (que estava com os sub-15) e Sam Jegen (que seguia os sub-17) também vão integrar a equipa técnica.

(Fotografia: Facebook da AAC/OAF)

PARTILHAR: