David Cardoso, representante lista G

David Cardoso apresenta candidatura ao CF/AAC

David Cardoso apresenta a digitalização dos documentos como uma das duas medidas basilares. O estudante acredita que a transparência e a coesão são fundamentais para o órgão.

O Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) vai a eleições no próximo dia 28 de fevereiro. A lista G – “Garantir o Futuro da Académica”, encabeçada por David Cardoso, é candidata ao primeiro contingente.

David Cardoso indica, em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), que a sua experiência de 3 anos no órgão fiscalizador permite-lhe considerar positivo o atual mandato. O entrevistado acredita que a sua candidatura é um meio para representar os estudantes e para assegurar o equilíbrio dentro da academia. O candidato da lista G ambiciona garantir o futuro da AAC, tal como a sua estabilidade.

Na perspetiva do estudante, um dos objetivos fundamentais do seu projeto é a digitalização dos documentos e a sua divulgação no site da Académica, de forma a estarem disponíveis a todos os interessados, em especial os estudantes, e garantir uma maior e mais fácil acessibilidade .

Aquando da gestão de tarefas, David Cardoso quer implementar a sua especialização. O estudante lembra que a proposta está enquadrada nas dinâmicas consideradas mais internas do Conselho Fiscal da Académica.

Segundo o cabeça-de-lista, assegurar o diálogo e a coerência são os objetivos a alcançar, de maneira a reduzir processos “de forma idónea”. David Cardoso espera “prevenir problemas por falta de conhecimento de estatutos” e mantém o desejo de afastar conflitos de interesse, ao garantir a proximidade com os restantes órgãos.

O entrevistado reforça a ideia de transparência, sinceridade, clareza e confiança, que quer conquistar no caso da sua eleição. David Cardoso define ainda como prioridade manter os associados informados sobre todas as atividades da academia e pretende manter os processos eleitorais limpos e sem influências externas.

O CF/AAC é dividido em dois contingentes, sendo que o primeiro é constituído por 9 membros, todos associados efetivos. As eleições antecipadas decorrem no dia 23 de fevereiro.

PARTILHAR: