[object Object]

Tomás Vidal: “Ficou mostrada a intenção do presidente e do vice-presidente da AAC-OAF de estreitar relações com a DG/AAC”

Em conversa com a RUC a propósito da reunião com o presidente e vice-presidente da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, o vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Tomás Vidal, salientou a vontade mútua de estreitar relações e destacou uma proposta de criação de um bilhete que permita aos adeptos da Académica presenciar todos os eventos desportivos de um dado fim de semana “a um custo mais acessível”. 

O recém-empossado vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) com o pelouro do desporto, Tomás Vidal, encontrou-se com o presidente da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF), Miguel Ribeiro, e com o vice-presidente do clube, Rui Moreira, para uma reunião de início de mandato.

De modo a conhecer mais detalhes sobre o encontro, a RUC conversou com Tomás Vidal. O dirigente começou por sublinhar a importância de assegurar a continuidade do trabalho de cooperação e de estreitar as relações entre os dois órgãos.

Entre outros pontos abordados na reunião, Tomás Vidal destacou uma proposta em análise, para ser criado um bilhete geral que permitisse a um adepto da Académica presenciar todos os eventos desportivos de um dado fim de semana “a um custo mais acessível”.

À RUC, o vice-presidente da DG/AAC sublinhou que as relações institucionais com a atual direção da AAC-OAF são muito saudáveis, tal como também já eram com a anterior.

Relativamente à criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), segundo Tomás Vidal, a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra mantém a posição que já foi anteriormente assumida, ou seja, a de que uma participação maioritária de investidores privados poderia colocar em risco o nome e o símbolo da AAC.

Os bons resultados do sector da formação da AAC-OAF, numa fase em que os resultados dos seniores nem sempre são os melhores, foram alvo de realce por parte do dirigente da AAC.

Tomás Vidal afirma, a título de exemplo das boas relações existentes, que a Direção-Geral da AAC foi convidada a estar presente no próximo jogo da Briosa com o União de Leiria.

O próximo jogo será no domingo pelas 19 horas e espera-se que depois do Amora se siga mais um bom resultado para as cores da AAC.

PARTILHAR: