[object Object]

Candidaturas à 4ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis estão abertas

Delfim Leão esclarece que o Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, que teve a sua primeira edição em 2020, procura valorizar o espaço, a investigação e a formação das diferentes áreas artísticas.

O período de apresentação de candidaturas para atividades a serem inseridas na 4ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis iniciou no dia 6 de janeiro e prolonga-se até ao dia 1 de fevereiro. A iniciativa procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra (UC) nos diversos domínios da atuação artística.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Delfim Leão, vice-reitor da UC, explica que o evento consiste na valorização das diferentes ofertas artísticas do Teatro e Artes Performativas. O entrevistado acrescenta ainda que a iniciativa resulta de uma reformulação da Semana Cultural, o que permitiu a libertação de espaços e recursos para a criação de dois ciclos especializados.

Segundo Delfim Leão, os eventos procuram alcançar o reconhecimento da investigação e das práticas artísticas e a formação e capacitação das pessoas, de forma a melhorar a qualidade das produções.

As artes contempladas no ciclo de eventos vão direcionar uma maior atenção para o Teatro, uma arte “muito rica que se relaciona com outras formas de expressão”, de acordo com o vice-reitor da UC. Do mesmo modo, o entrevistado conta que a iniciativa vai abranger também áreas como a dança e a música.

As candidaturas encontram-se abertas a todos aqueles que se queiram inscrever nesta 4ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis. O vice-reitor da UC afirma ainda que o objetivo da própria reitoria e da Universidade passa por abrir estes ciclos a todos.

A 4ª edição do “Mimesis” e o mote para a Semana Cultural da Universidade de Coimbra em 2023 partilham o tema: o Horizonte. O Ciclo de Eventos, organizado pela Universidade de Coimbra UC, vai decorrer no período de 15 de maio até 15 de junho de 2023.

 

 

PARTILHAR: