[object Object]

Dirigentes de associação mundial de universidades reúnem-se na UC

Agência Universitária da Francofonia, a maior associação mundial de universidades, junta dirigentes espalhados por todo o mundo na Universidade de Coimbra para discutir sobre o que foi feito neste ano e sobre o que há a fazer em 2023. A AUF é responsável por centenas de projetos de cooperação e uma política de difusão e desenvolvimento da francofonia científica.

A Universidade de Coimbra (UC) recebeu de 14 a 16 de dezembro um encontro entre os dirigentes da Agência Universitária da Francofonia (AUF), a maior associação mundial de universidades: são mais de 1100 espalhadas pelo globo, com sede em Paris e em Montréal e dez direções regionais. A UC participa desta Associação, que acaba de criar um polo francófono na Universidade, único no país. Também acaba de ser criado um Clube de Estudantes francófonos na UC, patrocinado pela AUF. 

A sessão de abertura do evento contou com a presença do reitor da AUF, Slim Khalbous, e do vice-reitor da UC com a área da cultura, Delfim Leão. O vice-reitor realçou a importância de reforçar o papel da UC na agência francófona, demonstrando felicidade por ter sido Coimbra a cidade escolhida para a realização deste encontro.

O reitor da AUF foi o último a intervir, apresentando os objetivos do encontro: refletir sobre o que foi feito em 2022 e sobre as prioridades para o próximo ano. O dirigente também se mostrou entusiasmado por conhecer Coimbra. 

A AUF é responsável por centenas de projetos de cooperação e uma política de difusão e desenvolvimento da francofonia científica.

PARTILHAR: