[object Object]

Daniel Tadeu espera “Assembleia participada mas breve” na última Magna enquanto presidente

Discussão e aprovação do relatório de contas da Queima das Fitas 2022, assim como a discussão e votação da proposta da Associação Académica de Coimbra (AAC) à revisão dos estatutos da Universidade de Coimbra (UC) marcam a ordem de trabalhos. Presidente cessante da Mesa faz balanço positivo do seu mandato.

É já amanhã que se realiza mais uma Assembleia Magna da AAC. Prevista na ordem de trabalhos está a discussão e aprovação do relatório de contas da última edição da Queima das Fitas, assim como a discussão e votação da proposta da Associação Académica de Coimbra (AAC) à revisão dos estatutos da Universidade de Coimbra (UC). A RUC esteve à conversa com Daniel Tadeu, presidente da Mesa do órgão deliberativo máximo da Academia. Daniel Tadeu confessou que espera uma Magna curta, embora admita não estar ainda a par da proposta de revisão estatutária que será amanhã apresentada pela Direção-Geral da AAC (DG/AAC).

Para Daniel Tadeu a divulgação da Assembleia Magna foi feita atempadamente, pelo que não vê motivos para haver falta de adesão. Quanto à divulgação por parte dos núcleos de estudantes, o presidente da Mesa da Assembleia Magna (MAM/AAC) admite ainda haver algumas falhas, sobretudo por motivos de agenda.

Esta trata-se da última Assembleia Magna presidida por Daniel Tadeu, após a eleição de Gonçalo Pardal no passado dia 17. O presidente cessante faz um balanço positivo do mandato, apesar de admitir não ter conseguido fomentar uma adesão como aquela que ambicionava.

A primeira chamada da Assembleia Magna está marcada para as 17h30 de amanhã, dia 30. Como sempre pode acompanhar em direto a emissão na RUC em 107.9 FM ou em RUC.pt.

PARTILHAR: