[object Object]

NEFLUC co-organiza “Semana STOP” em colaboração com Coletivo Feminista Independente

O Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC) junta-se ao Coletivo Feminista Independente para apresentar o evento para a consciencialização e sensibilização da violência contra a mulher.

A “Semana Stop” é uma iniciativa conjunta entre Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Coletivo Feminista Independente que possui o objetivo de sensibilizar a violência contra as mulheres. O evento decorre entre 21 a 25 de Novembro e conta com debates, workshop e uma recolha de bens de higiene feminina.

Madalena Santos, Presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC), explica em que consiste esta iniciativa.

A dirigente do núcleo destaca algumas intervenções na mesa redonda de hoje com o tema “Violência no Contexto Académico”. Esta sessão com a presença da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), a Secção dos Direitos Humanos e a doutoranda Daniela Neto.

No debate de segunda-feira, com o mote de “Violência no Contexto Social (Media e Cultura)”, Madalena Santos alerta para as situações que culpabilizam a vítima, num contexto mediático.

A adesão à recolha de bens de higiene feminina tem sido, segundo a Presidente do NEFLUC, positiva. Madalena Santos refere que muitos estudantes preferem fazer a doação no gabinete do núcleo e apela à participação de todos.

O dia internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres acontece no dia 25 de novembro. Os interessados podem encontrar os vários pontos de recolha de bens, dentro da FLUC.

(Artigo atualizado a 27/11/2022, pelas 05:22)

PARTILHAR: