[object Object]

Universidade de Coimbra lança portal UC Lab para dar a conhecer investigação a empresas e público em geral

A dimensão da Universidade de Coimbra, distribuída por três polos na cidade de Coimbra, faz com que internamente as pessoas não se conheçam e desconheçam o que andam a fazer, alertou o reitor da UC, Amílcar Falcão, na conferência Inovação@UC. São várias as plataformas tecnológicas e de serviços que antes estavam dispersas e agora estão agregadas num portal.

A nova ferramenta permite harmonizar a relação com a indústria, facilita a utilização ‘online’ e aprofunda a relação da  UC@Business na receção de pedidos por parte de empresas. A plataforma pretende agregar “de forma visível” o que a Universidade de Coimbra (UC) tem e pode fazer, explicou o reitor da UC, Amílcar Falcão à comunicação social.

O projeto foi apresentado durante a segunda edição do evento Inovação@UC que decorreu ontem, dia 9 de novembro, no Convento São Francisco. São cerca de 200 serviços e 20 plataformas disponíveis no portal aberto a empresas e outras instituições bem como ao público em geral.

O portal disponibiliza o catálogo de serviços da UC, tem acesso gratuito. A plataforma agregadora  está disponível na página www.uc.pt/portaluclab.

A iniciativa Inovação@UC foi promovida pela Comissão de Inovação, Serviço e Relação com a Comunidade do Conselho Geral da UC. Pretendeu refletir “sobre a importância da inovação nos vários domínios do saber”, assinala a instituição em comunicado. Docentes e investigadores da Universidade de Coimbra marcaram presença bem como oradores de empresas e de outras instituições ligadas à investigação, desenvolvimento e inovação.

PARTILHAR: