[object Object]

Miguel Valença: “O fim não é à sexta jornada”

Na sala de imprensa e ao lado do presidente Miguel Ribeiro, o treinador Miguel Valença analisou o jogo, o momento da Briosa e projetou o futuro próximo da equipa

A Associação Académica de Coimbra / OAF perdeu em casa com o Caldas SC por 1-4 e continua sem ganhar desde a segunda jornada. O treinador da equipa, Miguel Valença lamentou mais uma derrota da Briosa, num jogo em que na opinião do treinador da Briosa a sua equipa “não conseguiu ser feliz”, embora considere que a derrota foi por números exagerados.

Má reação aos golos sofridos

A Académica não terá conseguido reagir ao primeiro golo que sofreu na opinião de Miguel Valença. Para o treinador da Académica todos temos de perceber o peso histórica de um clube como a Académica. Para Miguel Valença jogar na Académica não é para “qualquer um”, reiterando no entanto,  que a equipa tem trabalhado  muito bem.

Miguel Valença assume responsabilidade 

Relativamente ao final da partida, Miguel Valença considerou inadmissível a forma como a Académica foi-se  abaixo perante  um golo adversário. O treinador assumiu ainda que como responsável pelas decisões a culpa deve lhe ser atribuída a ele e não à equipa. O fim não é à sexta jornada, sublinhou.

Briosa pouco confiante

A falta de confiança dos jogadores influencia os resultados. Para Miguel Valença os seus jogadores vão dez vezes contra o muro e não marcam e os adversários vão lá uma vez e concretizam.

A estreia de Stitch

Francisco Lopes, mais conhecido no universo futebolístico como Stitch, estreou-se hoje como titular pela Académica. Miguel Valença analisou a exibição do defesa esquerdo, sublinhando que o jovem agarrou bem a oportunidade.

Limpar a casa

Miguel Valença afirmou que não está tudo bem, mas também não está tudo mal. Nesse sentido,  para o futuro Miguel Valença quer que a equipa cresça e que haja uma limpeza da casa para que no final o objetivo da manutenção possa ser atingido.

 

A Académica /OAF está no último lugar da Liga 3, tem 3 pontos. O próximo jogo da Briosa é no sábado (29) às 15 horas em Olhão frente ao Moncarapachense, que divide com a Briosa a última posição da tabela.

PARTILHAR: